domingo, janeiro 13, 2002

Ou ou ou... quer parar? Isso aqui num é diário não porra! É blog de filosofia, se quiser falar da vida crie um outro blog tipo "Minha vida pela-saca" ou alguma coisa assim... aqui é só para FDBs... :)

Falanho em nhaco, eu tava num outro Blog sobre a descriminalização da mesma. Vamos filosofar a respeito, shall we? Eu até contribui para a discussão, mas aqui é melhor para viajar, vamos lá.

Esse papo de descriminalizar é meio estranho, ja repararam como isso meche com as pessoas? Por que será? Será que se alcool fosse ilegal, e nego quisesse legalizar ia dar essa mesma merda? Pq será que o ser humano sempre tem q reclamar de tudo? As pessoas que nao fumam maconha simplesmente a odeiam, e quem fuma adora. E daí? Daí que eu fazia parte das que odiavam... qdo eu era adolescente, eu simplesmente desprezava maconheiro, eu até usava essa palavra com gosto: "aquele muleke é um merda, um maconheiro!". Hoje eu fumo, me amarro, acho maconha uma parada totalmente relax, muito mais do que alcool. (eu sei que não estou "filosofando", mas considero colocar meu ponto de vista sobre a erva relevante para que minha teoria tenha sentido, ou não), Let's keep moving.

Eu acho, que o que rolava na minha cabeça, é mais ou menos o que rola em quase todas. Eu desprezava maconha, mas em um certo nível, eu invejava as pessoas que a consumiam, talvez pq adolescente seja idiota e goste de tudo o que não pode, ou talvez pq geralmente maconheiro é mais "cool" que os caretas. Então, eu sempre quis experimentar, mesmo pq nessa época eu era um poço (sem-fundo) de timidez e nem o alcool me ajudava a desinibir, eu só ficava bebado, mas continuava bundão. Talvez a nhaco me desinibisse, de repente doidão eu fosse ficar "cool". Aconteceu, experimentei, óbvio que da primeira vez foi uma merda, só dor de cabeça e gosto ruim de fumaça, mas eu sabia q nao era assim, entao fumei de novo e viajei... e foi ali que eu vi pq tantas pessoas gostavam de nhaco.

Não é que nem ficar bebado. Ficando bebado, vc só fica idiota, com o pensamento lento, e mais sujeito a idiotices do que qdo está sóbrio. É super legal, tanto que alcool é uma das molas do nosso mundo, as outras são sexo e dinheiro, right? Heheheh. Eu bebo tb, mas nao muito, tenho gastrite, e se me empolgar acabo passando horas namorando a Celite. Ultimamente eu tenho conseguido me controlar com cerveja, se eu beber só breja fica tudo ok.

Whooooooooooppppps... voltando a erva danada. A viagem da nhaco é 1000x melhor do q a alcoolica, nao sei pq, mas além de TODOS os sintomas de ficar bebado, vc pode tirar o mal estar estomacal, e a desorientação exagerada. Com nhaco, ninguem nunca passa mal (eu nunca passei) e ninguem fica tao torto como fica qdo bebe, obvio que fica meio lesado, mas é totalmente controlavel. E o mais legal, vc viaja, vc pensa em coisas que nunca pensaria sobrio, vc cria teorias sobre as coisas mais absurda, mais ridiculas, e ao mesmo tempo sobre as coisas mais incriveis. Eu mesmo ja me peguei filosofando sobre a teoria da evolução, da linguagem, etc, pra vcs verem. Eu nao sei se esse efeito é o comum, acho q cada pessoa tem sua reação, mas uma coisa é certa, todo mundo gosta! hehehe

Pelos poderes de Sócrates, agora vamos filosofar.
Cocaína, heroína, ópio, ácido, crack, etc.. etc.. etc.. isso tudo é porrada na veia (as vezes até literalmente falando). Eu nunca experimentei nenhuma, mas eu nao sou idiota, e sei bem os efeitos dessas drogas na pessoa. O que leva entao pessoas cultas, educadas a consumir essas merdas? Como vc explica escritores geniais, pintores, musicos que mudaram a sua perspectiva na vida com sua arte, cientistas que criaram teorias que mudaram o mundo. Todos esses drogados. Alguns até morrem por causa dessa merda. Droga. Devia se chamar MERDA. Acho que assim as pessoas entenderiam melhor.

A gente ve normalmente rock-stars ou escritores perturbados, ou pintores revolucionarios cheirando pó. Mas ninguem sabe realmente como é a vida dessas pessoas. É muito simples ver na TV o que a merda da midia mostra. Ela mostra o que quer e o que interessa mostrar. As vezes essas pessoas tem problemas. Nao como os nossos, de grana, e etc. Mas problema de familia, de relacionamento, depressão. É foda... tem gente que nao aguento o sucesso. Tem gente que nao suporta perder os amigos para a fama. Isso é desculpa entao para se drogar? Claro que nao, mas pelo menos é um argumento para aqueles idiotas que ficam martelando que quem se droga é fraco, é pobre de espirito. A Cassia Eller acabou de morrer de overdose (suspeita-se). Uma tremenda perda. E ai a filha da puta da midia ja ataca perguntando sobre se a morte foi realmente causada por narcoticos, e fica todo mundo constrangido e na defensiva. FODA-SE... e se foi? Eu ia achar irada se chegasse alguem (a irma, a Lan Lan, a Eugenia, qq um) e falasse "Foi sim, ela tava de saco cheio do sucesso, da midia, se drogava o dia inteiro e acabou morrendo...e dai, o que voce reporter de merda tem a ver com isso?".

Esse assunto é BEEEEEEEEM complicado, pq tb nao se pode deixar as coisas rolarem. Intorpecentes matam, e o pior, nao matam só os consumidores. Antes fosse, pq assim seria um simples (simples é o caralho) problema de opção - se a pessoa quer se drogar, problema dela -, mas morrem muitos mais no trafico, na rota das drogas e tudo que ela envolve, pq drogas sao ilegais.

To cansado, vou dar uma parada pra tomar café, sao quase meio-dia e to morrendo de fome, mais tarde eu volto...

Naturalmente voltei, mas nao na data prevista... - e alias agora eu to no trabalho, e nem devia estar aki escrevendo, mas eu to meio de saco cheio do q to fazendo entao vamo lá.
Aonde eu estava (perai que vou dar uma relidinha basica pra me achar...)??? Ah é... lembrei. Eu tava passando na banca agora a pouco e vi q a capa da Superinteressante desse mês fala exatamente sobre o q eu to falando.. tá algo assim na capa "Já vimos que o problema não tem solução, então o que fazer?". É sinistro mermo... por todos os lados que se olha, sempre tem prós e contras. Eu nao sei se valeria a pena legalizar ou descriminalizar. Talvez melhorasse, mas ai volta o argumento - que eu nao gosto de usar - e o cigarro? e a cerva? Sao legalizados, e as pessoas mongas continuam fumando e bebendo, e morrendo e morrendo e morrendo e morrendo. Ja parou pra pensar em qtas milhares (milhoes?) de pessoas ja morreram direta ou indiretamente por causa dessas duas merdas q existem na nossa sociedade?
Será q se liberassem a coca e o pico, as pessoas iam consumir menos pq agora é legal? Eu nao sei responder isso... alias eu nao sei merda nenhuma... eu só to escrevendo isso tudo pq eu fico puto com caretas que se acham donos da verdade (como eu a uns 5 anos) achando q quem se droga é burro, fraco e oprimido. Nao é... se a pessoa se droga, na maioria das vezes, é pq tem um motivo. Obvio que a motivacao pode variar entre: um riquinho imbecil que quer "experimentar" só pq todo mundo faz até um muleke de rua que cheira cola pra enganar a fome.... vc pode condenar o segundo? Eu nao... e o primeiro? Talvez... eu condeno, mas nao sou dono da verdade... nunca fui rico, nao faco parte da esfera social deles, nao sei quais sao os problemas q enfrentam (pode acreditar, existem, dinheiro nao é tudo) entao é complicado sair acusando.

Pra mim a unica maneira de resolver (se é q essa palavra cabe) esse problema é sei la, de alguma maneira erradicar as mais "sinistras". Tipo opio, coca, etc... Erradicar mesmo, manipular geneticamente de uma maneira que em 5, 10 anos seja impossivel plantar essas merdas. Pq elas nao trazem beneficio nenhum, nao servem pra porra nenhuma a nao ser pra fuder com as pessoas... entao acaba de uma vez.

Mas por favor, quando fizerem isso... deixem a Cannabis Sativa em paz. HEhehehehe