segunda-feira, janeiro 14, 2002

Já que o NoBru comentou sobre esse papo, vamos lá...
Eu li um livro que falava sobre os efeitos (e porque) das drogas no cérebro humano.
A nossa querida Maria Joana causa a diminuição da velocidade com que nosso cérebro computa as informações que recebe dos diferentes sentidos.
Quando essa diminuição ocorre, sua cabeça não para, mas o input diminui, por isso o cérebro tem "mais tempo" de analizar cada informação.
Posso dar o exemplo de um filme rolando (sem nhaco) e um show de slides (com nhaco). Fumado, no show de slides, você (sua mente) tem a chance de analisar cada detalhe do slide, mas não tem a possibilidade de "ver" o movimento.
Quando você está de cabeça limpa, vê o filme com movimento, mas devido a velocidade com que as informações chegam a sua cabeça, você acaba (automaticamente) ignorando os detalhes que veria se estivesse retardado.
Portanto, é somente uma sensação de que você vê e pensa em coisas que não pensaria quando está sóbrio. Na verdade, você está vendo e pensando as mesmas coisas que o cara ao lado que não fumou, mas ele está ignorando certos detalhes sobre os quais você está viajando. Por isso quem não está louco nunca consegue "acompanhar" quem está louco, na verdade, quem não está louco não consegue "diminuir sua velocidade" para acompanhar os malucos.
Mas como eu sempre digo: Me deixa aqui na retaguarda que eu não tenho pressa!