quinta-feira, janeiro 17, 2002

daki a 48 anos... porra, eh tempo pra cacete... certamente as coisas mudarão bastante.... mas acho que cybors não existirão...

a ciência ainda está engatinhando na área de biochips.... acho que os cyborgs serão os clones... talvez inventem uma série de usos para os clones, como, por exemplo, tarefas que ninguém gosta de fazer como lixeiro, empregada doméstica e etc... mas será isso justo com eles??? será que terão uma consciência??? acho que a definição mais correta pra alma é a nossa consciência.. essa não morre jamais... nessa baboseira de paraíso, eu não acredito... a nossa consciência que continua através dos tempos, enquanto existir alguém que lembre de nós... quando o tempo passar e ninguém mais souber da nossa existência, aí a nossa consciência morre, cai no eskecimento... eu tenho uma teoria quanto a isso... mas acho que vou acabar fugindo do assunto... deixemos essa discussão pruma outra hora... por agora, vamos tentar imaginar como será o mundo daki a 48 anos... la vai:
Com relação a geopolítica, acho que existirão menos países... e, por mais que achemos que somos um país livre, sempre seremos dominados por um mais forte que nós.... isso é fato, pois assim eh o ser humano... ele precisa de liderança.. precisa ser guiado... mas aí pode surgir a pergunta: e o líder, não precisa de liderança??? sei que não se deve responder uma pergunta com outra, mas o que seria do líder se não existisse ninguém pra ser liderado??? os liderados são a base da existência do líder.. é um tipo de parasitismo, que pode ser benéfico ou maléfico, e isso não podemos prever...
acho tb que o mundo está mudando um pouco e talvez... vamos pegar um pequeno exemplo.. todos nós sabemso que quem manda no Brasil é a Globo... ela faz a opinião pública, elege e destitiu presidentes.... mas, no ano de 2001, a globo teve um dos maiores prejuízos da história... nem a globo cabo resistiu....é obvio que isso não vai acabar com a globo, mas talvez ela esteja perdendo poder...
sabemos também (quando falo sabemos, são suposições que achamos certas, mas não temos como provar) que os EUA mandam no Brasil... por lógica simples, os EUA mandam na Globo... e os EUA perderam bastante popularidade nessa guerra com o afeganistão.... eles incitaram ainda mais a raiva do povo do oriente médio, que não teve nada a ver com o que o Bin Laden fez... e com isso, perderam um pouco de popularidade com o mundo ocidental.... acho que as coisas estão mudando... e essa mudança é muito devagar, e talvez nem estejamos mais nesse mundo pra ver os resultados dela, mas acho que daki a 48 anos, essas mesmas mudanças estarão bem mais acentuadas... e talvez até lembremos do que discutimos aki...
quanto a tecnologia, é difícil prever, pois estamos cada vez mais acelerados nessa área e o crescimento é uma progressão geométrica... podemos ficar prevendo aki mil e uma coisas fodas... mas, mais importante do que prever se poderemos usar um orelhão pra mandar um email, é prever se o ser humano saberá usar tanto poder para ajudar outras pessoas... se a tecnologia beneficiará a todos ou se continuará beneficiando somente que detém o poder e o dinheiro.... se conseguiremos usar a tecnologia em favor de doenças... ou seja, é mais importante tentar prever se o ser humano está mudando e se poderá se adaptar bem ao ambiente que nos espera daki a 48 anos...
espero que sim... não quero colocar outras pessoas num mundo onde 80% dos noticiarios são sobre assassinatos, empobrecimento, guerras e outras coisitas mais que vemos todo o santo dia...

Bom, acho que já falei demais... vamos esperar a opinião dos outros membros desse nosso distinto BLOG...

abração!!!!!