quinta-feira, janeiro 17, 2002

Queridos FDBs,

Excelente pedida Rogério! Falar do mundo daqui a 50 anos é uma viagem e tanto...
Tem muitas coisas para se falar sobre o futuro. Porém, Antes de pensar em como as coisas no futuro estarão, penso primeiro se a nossa geração se comportará como os idosos atuais diante da tecnologia e seu desenvolvimento.
Pode ser que eu esteja errado, mas na minha filosofisse seremos velhos totalmente diferentes do velhos atuais.

Capítulo 1 – A velhice no futuro

Me desculpa Mizi mas com 71 eu não vou estar gagá! Isso é coisa pra programador!!! Pode ser que com uns 80 ou mais, mas antes disso num rola. Também discordo que estarei achando tudo uma merda, pelo menos não quero que isso aconteça.

Outro dia conversei com meu avô. Contei pra ele as maravilhas que ele poderia encontrar na Internet; falei de MP3 ( até baixei umas músicas pra ele), mostrei sites do seu interesse, Câmera digital, etc, etc. No final preparei uma surpresa; instalar um computador meu na casa dele com com direito a Internet e helpdesk do próprio neto. Com toda a fascinação e incompreensão que ele transpareceu em nossa conversa respondeu:
–Muito obrigado, mas eu não quero. Já desisti de aprender isso há muitos anos.

DESISTIU!? Como??? Isso foi meio que um choque. Até então nunca tinha me dado conta que poderia desistir de aprender algo. Mas isso eh outro assunto.
O que quero ressaltar é a AVERSÃO e a dificuldade em assimilar tecnologias. Pô, a minha avó então nem se fala... Cansei de contar as vezes que tive que explicar os comandos do videocassete!

De fato, o que ocorreu foi uma grande explosão tecnológica na segunda metade do século XX , tudo muito novo, sem precedentes. A impressão que eu tenho eh que a geração deles nunca foi preparada para compreender e assimilar tudo isso o que aos poucos fez com que que eles perdessem o bonde.

Acho que nós estamos e estaremos muito mais preparados para assimilar tecnologias e com muito mais rapidez no futuro do que a geração atual.
Nós já sabemos que o bonde na verdade é um trem bala e não falta comunicação para nos manter atualizados.

Imagina algum invento de complexidade similar a de um VHS daqui a 50 anos. Recuso qualquer tipo de idéia que me faça pensar que terei o mesmo comportamento da minha avó. Ou que desistirei de aprender algo novo.

Vcs acham que eu to falando merda???

Quero ver se eu escrevo ainda sobre A Era dos Gadgets e as mudanças dos proximos 50 anos. Cacete! Acho que isso aqui vai estar totalmente diferente do que eh hj !!!!!!!!!!!
Deixa eu pensar melhor e eu escrevo sobre isso.